Pesquisas e discussões acerca do ensino de línguas têm ganhado um espaço mais amplo nos últimos anos, não apenas na academia, mas também na sociedade. Ouve-se muito falar na falta de compreensão da leitura e dificuldades no processo da escrita, por exemplo. Sendo essas habilidades basilares para a formação humana, diversas perspectivas teóricas, em especial, dentro da área de Letras, seja na linguística ou na literatura, ou em suas interfaces, têm buscado discutir questões relacionadas às práticas educacionais de uma forma geral.
Dada a importância e a relevância da discussão, bem como a emergente necessidade de uma divulgação mais ampla de pesquisas na área, é que esse livro foi pensado: o intuito é alcançarmos docentes e futuros docentes, para, de alguma forma, poder contribuir com o trabalho em sala de aula e com a formação dos alunos.
De forma não restritiva, buscamos trazermos contribuições para as diversas áreas envolvidas no aprendizado de línguas, estejam elas em um contexto de língua materna ou de língua estrangeira, em todas as suas especificidades: literatura, leitura, escrita, oralidade e escuta.
Para isso, dividimos este livro em três partes: ensino de língua materna, ensino de língua estrangeira e literatura(s) e ensino. Assim, será possível desfrutar de um pouco desses diferentes olhares possíveis na área de Letras e que contribuem para a formação docente e para o ensino de línguas.
Esperamos que os leitores possam ampliar seus olhares e discussões, buscando sempre aprimorar o ensino e a aprendizagem de uma área tão valiosa que é a de Letras.
As organizadoras.
ISBN | 978-65-88461-93-8 |
DOI | 10.54176/XLOQ7754 |
Organizadores: | Cindy Mery Gavioli-Prestes, Cláudia Maris Tullio, Ana Raquel Fialho Ferreira Campos, Elizandra Fernandes Alves & Renata Adriana de Souza |
Categoria | Técnico |
Ano Publicação | 2022 |
Edição | 1ª Edição |
Páginas | 204 |
Encadernação | Ebook |
Faça uma avaliação sobre este produto!
Fazer Avaliação