A ideia do livro partiu de um diálogo sobre CTS entre os organizadores acerca da importância de pesquisas que apresentassem o Movimento e os Estudos CTS, especialmente, a partir da vivência de professores e alunos em situações de sala de aula. Para que essas situações fossem exequíveis foi pensado um enfoque CTS que estivesse também vinculado a temas que poderiam ser remetidos à interdisciplinaridade, bem como o uso da análise de imagens envolvendo diversos meios de comunicação. A proposta foi, então, a de aproximar discussões interdisciplinares com o enfoque CTS, uma vez que compreendemos que a interdisciplinaridade juntamente com o Movimento CTS busca responder à necessidade de superação da visão fragmentada nos processos de produção e socialização do conhecimento. Essa foi a mola-mestra para o trabalho realizado em conjunto com professores e pesquisadores de diferentes áreas de conhecimento que compartilham deste pensamento e prática pedagógica. (os organizadores)
ISBN | 978-65-88461-19-8 |
Organizadores: | Anderson Pedro Laurindo; Josie Agatha Parrilha da Silva; Marcos Cesar Danhoni Neves |
Categoria | Técnico |
Ano Publicação | 2020 |
Edição | 1ª Edição |
Páginas | 191 |
Encadernação | Ebook |
Faça uma avaliação sobre este produto!
Fazer Avaliação