Texto e Contexto em Ponta Grossa

Editora e Livraria em Ponta Grossa

Nosso site utiliza cookies que armazenam seus dados para otimizar e melhorar sua experiência. Ao acessar o site, você concorda com a nossa politica de privacidade estabelecida de acordo com o Art. 5 da LGPD (Lei 13.709/2018)


Política de Privacidade

Editora e Livraria em Ponta Grossa / ISBN: 978-65-88461 / DOI: 10.54176

Educação para a ciência com enfoque cts: a questão da imagem…

- 2 avaliações

A obra que organizamos tem como foco principal pesquisas com o tema Imagem. As discussões sobre essa temática iniciaram-se no grupo de pesquisa Interações entre Arte, Ciência e Educação – INTERART e culminaram com o desenvolvimento do Projeto oriundo da Chamada Universal MCTI/CNPq 2018: “Imagens da Ciência: estudos, análises e criação de imagens para o Ensino de Ciência com enfoque CTS (Ciência-Tecnologia-Sociedade)”. O e-book que ora se apresenta foi organizado em três partes: na primeira, denominada Projeto Imagens da Ciência, apresentamos o desenvolvimento e os resultados do Projeto Imagens da Ciência: estudos, análises e criação de imagens para o Ensino de Ciência com enfoque CTS (Ciência-Tecnologia-Sociedade), em especial as análises de imagens dos livros didáticos aprovados pelo PNLD (Programa Nacional do Livro e Material Didático) em 2018; na Parte II, denominada Leitura de Imagem Interdisciplinar e Enfoque CTS, é exposta a proposta de Análise de Imagem desenvolvida no decorrer da pesquisa. A proposta foi construída a partir da Leitura de Imagem Interdisciplinar - LI2 que foi adaptada e aperfeiçoada para o enfoque CTS. A Parte III, Entre imagens fixas e em movimento: estudos e pesquisas interdisciplinares, são exibidas diferentes pesquisas que têm como temática imagem e/ou enfoque CTS. Os resultados apresentados acerca de estudos e análises de imagens, propiciam subsídios (teórico-metodológicos) de pesquisa, ensino e extensão, em especial ligados ao Ensino de Ciências CTS, nas áreas de Biologia, Química, Física e Matemática. A obra contribui, assim, de forma efetiva para inovações no Ensino de Ciências em diferentes áreas epistêmicas e imagéticas para a construção do conhecimento. (Os organizadores)

Compartilhe com seus amigos!
ISBN 978-65-884612-62-4
DOI 10.54176/TNUE4348
Organizadores: Josie Agatha Parrilha da Silva; Marcos Cesar Danhoni Neves; Anderson Pedro Laurindo
Categoria
Ano Publicação 2022
Edição 1ª Edição
Páginas 257
Encadernação Ebook

Avaliações para Educação para a ciência com enfoque cts: a questão da imagem…

  1. Marcos Gervânio16/05/2022 22:42:03

    Excelente!

  2. Excelente!!

Fazer Avaliação

Você tambem pode gostar!!

Duvidas? Manda um Whats!
Powered by Katz - Soluções Web