Este e-book consiste em uma coletânea de relatos de experiência de egressos do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM). Tem como base a construção de uma reflexão crítica sobre a formação proporcionada pelo curso de mestrado do PPGECEM aos egressos, sua importância acadêmica e social, bem como a relevância dos resultados produzidos. O exercício de autorreflexão realizado pelos autores os permitiu revisitar suas memórias com um olhar mais maduro, possibilitando uma avaliação franca e esclarecida sobre o impacto do mestrado em suas vidas. Esse livro tem como finalidade explicitar de que maneira as vivências proporcionadas pelo PPGECEM influenciaram a formação pessoal e profissional dos egressos, e evidenciar como suas pesquisas beneficiam a sociedade. A obra é composta pelos relatos de egressos das três primeiras turmas do PPGECEM (2017, 2018 e 2019), sendo que cada capítulo corresponde ao relato de um egresso. Os trabalhos são de natureza multidisciplinar e perpassam por todas as linhas de pesquisa do programa. Com esse livro buscamos contribuir com a divulgação dos trabalhos elaborados no PPGECEM, e com a consolidação da identidade do programa. Ademais essa coletânea apresenta algumas das contribuições sociais que o PPGECEM tem desenvolvido tanto na esfera individual, representada pela influência do programa sobre os egressos, quanto na coletiva evidenciada pelos resultados dos trabalhos produzidos e pelas ações dos egressos após o mestrado.
Palavras-chave: Autoavaliação. Egressos. Mestrado. Ensino. Programa de Pós-Graduação.
ISBN | 978-85-94441-82-9 |
Organizadores: | Emerson Blum Corrêa, Luciane Grossi, Karen Larissa Xavier, João Carlos Pereira de Moraes. |
Categoria | Técnico |
Ano Publicação | 2023 |
Edição | 1ª Edição |
Páginas | 265 |
Encadernação | Ebook |
Faça uma avaliação sobre este produto!
Fazer Avaliação