Professora Daniele Bahniuk Mendes lança dois livros

Professora Daniele Bahniuk Mendes lança dois livros

Professora Daniele Mendes,  do Curso de Direito da UEPG, lança duas obras no dia 07 de Outubro. O evento acontecerá na plataforma do Nutead/ UEPG, no Youtube, às 19 horas, e contará com a mediação do professor Doutor Nei Salles Filho. Os livros Compilado de Ciências Sociais: aspectos epistêmicos e metodológicos e Justiça restaurativa brasileira pelas lentes das epistemologias do Sul são frutos das pesquisas em nível de mestrado,

Daniele Cristina Bahniuk Mendes é Professora do Departamento de Direito Processual da Universidade Estadual de Ponta Grossa.  Mestre em Ciências Sociais Aplicadas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2018). Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2007). Especialista em Globalização Econômica pela Universidad de Castilla la Mancha - Toledo - Espanha (2008). Pós-Graduada em Direito pela Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (2007). Pós-Graduada em Direito Público pela Escola da Magistratura Federal do Paraná (2008). Membro do Grupo de Estudos em Justiça Restaurativa ligado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais Aplicadas da UEPG, e do Grupo de Pesquisa: Cultura de Paz, Direitos Humanos e Sustentabilidade (UEPG). Professora Colaboradora do Departamento de Direito Processual da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Advogada da Companhia de Habitação de Ponta Grossa -PROLAR.

A respeito do livro Justiça restaurativa, o professor Dr. Nei Alberto Salles Filho ressalta que um desafio interdisciplinar está presente na obra de Daniele Cristina Bahniuk Mendes. O livro, resultado da pesquisa de mestrado realizada junto ao Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Ponta Grossa, se constitui em uma potente e considerável reflexão acerta da Justiça Restaurativa no contexto brasileiro atual, onde o tema ganha cada vez mais relevância na medida em que se aprofundam os olhares sobre as injustiças recorrentes, permanentes e históricas da sociedade.

Sobre o livro Compilado de Ciências Sociais, a autora diz : Com base em leituras de obras, anotações de salas de aulas, seminários, redação de artigos e também no conteúdo da dissertação final, é que emergiu esse compilado, que pode servir como um guia aos iniciantes nesta transição disciplinarinterdisciplinar.

Os dois volumes também estão disponívels em edições eletrônicas na nossa online! Só acessar e baixar o seu!

Aguardamos todos e todas no evento online!

Capas de Dyego Marçal

Diagramação de Eloise Guenther

Revisão: Daniele Bahniuk Mendes

Galeria

Compartilhe com seus amigos!